Co­lheita de soja no médio norte su­pera 90%, se­gundo Imea

A co­lheita de soja na re­gião médio norte de Mato Grosso su­perou 90% de con­clusão, re­gis­trado no re­la­tório de mer­cado di­vul­gado pelo Imea (Ins­ti­tuto Mato-gros­sense de Eco­nomia Agro­pe­cuária) nesta quarta-feira (6).

A co­lheita na re­gião, que tem as mai­ores la­vouras do es­tado, é de 90,68% e puxa a média em Mato Grosso, que está na casa dos 80,33% de con­clusão. Bem mais rá­pida que ano pas­sado, quando nesta mesma época, a média es­ta­dual de con­clusão era de 58,30%.

A re­gião que está na lan­terna da co­lheita é a nor­deste com 58,25% de con­clusão. O que é con­si­de­rado normal para os es­pe­ci­a­listas, jus­ta­mente porque a mi­cror­re­gião tem ca­rac­te­rís­ticas pró­prias de clima e solo, com plantio mais tarde e co­lheita es­ten­dida. Se com­pa­rado com o ano pas­sado, a média no Norte Ara­guaia está me­lhor. Neste mesmo pe­ríodo de 2018 a co­lheita ainda não tinha al­can­çado 30%.

Mato Grosso deve co­lher, se­gundo o Imea, 31.943.063 to­ne­ladas do grão com pro­du­ti­vi­dade média de 55,34 sacas por hec­tare.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *