Juliana Paes recebeu críticas em relação a fantasia que usou durante o desfile da escola de samba Grande Rio, na Sapucaí, na noite do domingo, 3. Dado Dolabella, por exemplo, criticou a atriz e Claudia Raia por usarem componentes de origem animal em adereços.
“Representam uma sociedade que clama por paz e amor causando o inferno na Terra”, afirmou o ator, que há algum tempo se declarou defensor dos animais.
Juliana Paes foi defendida pela irmã, Rosana Paes, que usou as redes sociais para desabafar. “Quem conhece a Juliana de perto como eu, sabe como ela é uma pessoa do bem e ama as plantas, os animais, a natureza e tudo o que é mais divino. Resolvi escrever porque vejo como minha irmã ama o carnaval e se dedica dentro de tantos outros afazeres para trazer alegria e luz na vida tão dolorida do nosso povo”, escreveu no Instagram.
Alguns seguidores da atriz disseram que ela aceitou a morte de muitas aves para fazer o figurino. Juliana chegou a fazer um post após a apresentação, mas as críticas continuaram.
Nesta quinta-feira, 7, Rosana Paes esclareceu: “A cabeça de sua fantasia foi uma réplica com materiais reformados que entrariam em descarte não fosse a recuperação, portanto, não trouxe sofrimento a nenhum animal e trouxe somente a beleza e alegria que é a proposta do carnaval. Vamos buscar todos ser mais conscientes sim. Nosso planeta precisa desse cuidado, mas vamos buscar também a verdade e responsabilidade nas palavras e atos em primeiro lugar”, alfinetou.