Diversas armas foram retiradas de circulação de Arenápolis, Diamantino, Várzea Grande, Tangará da Serra e Alto Paraguai, por policiais militares de várias unidades operacionais, na sexta-feira e sábado (09 e 10.03).
Em Arenápolis, policiais da 9ª Companhia prenderam E.M. (44), com duas armas, uma carabina adulterada para calibres 22 e 36 e uma espingarda de pressão 5.5. Ele foi detido no bairro Reta Rodovia Roberto Campos, depois de uma denúncia de que ele estaria disparando arma de fogo no quintal de casa. Na abordagem foi observado estar embriagado.
Em Diamantino, os policiais foram informados que um suspeito perambulava pela Perimetral em um Voyage e estaria armado. Na abordagem foi encontrada uma carabina de pressão, calibre 22 em poder de J.B.F. (51), que foi encaminhado à delegacia.
Carabina foi encontrada dentro do veículo Voyage Foto: PMMT
Em Tangará da Serra, policiais prenderam J.C.S.S. (29) com uma pistola, calibre 7.65, com cinco munições intactas. A ocorrência foi registrada durante abordagem em uma fazenda. O suspeito disse que fazia segurança particular de uma empresa, porém, não apresentou nenhuma documentação. Ele foi encaminhado à delegacia para as devidas providências.
Em Várzea Grande, no bairro residencial São José, foram presos C.H.J.E.S. (16) e L.B.C. (18), com dois simulacros de arma de fogo. Durante abordagem houve tentativa de fuga, mas em vão. Um dos suspeitos pulou vários muros de residências, mas foi preso logo em seguida.
Em Alto Paraguai, foram detidos E.G.L.N. (16), G. S.J.J. (18) e R.W. S. (15), com dois simulacros de armas. A detenção foi durante abordagem na zona rural da Serra do Rolla. Com eles, ainda foi encontrada uma faca. Dois suspeitos possuem denuncias de furto e ameaça.
Simulacros e faca foram encontrados durante abordagem, em Alto Paraguai Foto: PMMT