No dia 15 de março é comemorado o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor. Além de reforçar os debates sobre o tema, a data tem ganhado cada vez mais espaço no calendário do varejo brasileiro. Em 2017, as ofertas da semana do consumidor movimentaram R$ 265 milhões, de acordo com dados da consultoria Ebit, ficando atrás somente da Black Friday.
Acompanhando esta tendência, os comerciantes do varejo criam uma série de estratégias para atrair os consumidores e alavancar as vendas no período entre o carnaval e a páscoa. Em Cuiabá, o Shopping 3 Américas realiza este ano a “Maratona do Consumidor”, com preços promocionais em todos os segmentos. A semana de ofertas acontece entre os dias 15 e 20 de março.
“Esta é uma ação do varejo que têm tido cada vez mais adesão e nós não podíamos ficar de fora. É uma boa oportunidade para o consumidor adquirir produtos com super ofertas e de aproveitar as diversas ações e serviços que o Shopping oferece. Vamos oferecer descontos de até 70% durante a maratona, além de formas de pagamento facilitadas”, explicou a presidente da Associação de Lojistas do Shopping 3 Américas, Acilene Clini.
Uma pesquisa realizada pela Social Miner/MindMiners revelou que 45,3% dos consumidores mais atentos, já estão de olho na variação dos preços dos produtos desde o final do carnaval para aproveitar os melhores descontos. O estudo apontou também que metade das pessoas já conhecem as ofertas do Dia do Consumidor afirmou que pretende comprar novamente neste ano.
*Com informações da Infomoney.