Joaquim Riva, tio do ex-deputado José Riva, mais conhecido como ‘Tio Quincas’, foi assassinado na noite de sexta-feira para sábado, no município de Guaçuí, interior do estado do Espírito Santo.
A deputada estadual Janaína Riva (MDB), filha do ex-parlamentar, publicou uma nota de pesar em sua página no Instagram na qual lamenta o acontecido. “Que Deus possa estar ao lado de cada uma de suas filhas neste momento, dando conforto e acalento”, diz a parlamentar
De acordo com informações do site ‘Show de Notícias’, Joaquim estava com o irmão mais velho, Jorge, em uma estrada de terra, quando foram abordados por dois homens que os renderam, colocaram no bagageiro de um veículo e levaram para outro lugar.
Em uma estrada de terra, Joaquim foi executado com tiros na cabeça. Jorge Riva continuou com os assaltantes por um tempo, e depois foi liberado.
Joaquim Riva foi morador de Juara por 40 anos. Foi candidato a vereador e ocupou o cargo de secretário de transportes no mandato de Riva.
Leia a íntegra da nota de Janaína:
É com pesar que comunicamos que nosso querido tio Joaquim Riva não está mais entre nós. Vítima de latrocínio no estado do Espírito Santo, tio “quincas” como carinhosamente o chamávamos, foi brutalmente assassinado. Que Deus possa estar ao lado de cada uma de suas filhas neste momento, dando conforto e acalento. Luto.