O sistema de transporte coletivo funcionou normalmente na manhã desta quarta-feira (13), em Cuiabá, apesar da ameaça de paralisação feita pelos motoristas da empresa Pantanal Transporte, na terça-feira (12). A categoria alega que se não receber até o final do dia irá paralisar os serviços na quinta-feira (14).
Os motoristas reclamam que os salários do mês de fevereiro estão atrasados.
O presidente do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores do Transporte Coletivo (STETT/CR), Ledevino Conceição, afirmou que foi feito um acordo de quitação dos salários junto à empresa devedora Pantanal Transportes e Integração.
O presidente alega que o ano de 2018 foi difícil para categoria e neste ano eles pretendem se posicionar. Segundo ele, no próximo mês (abril) se houver atraso no pagamento dos motoristas – mesmo que seja apenas de uma empresa – todos os carros que circulam pela cidade vão parar.
Entenda o Caso
Parte dos motoristas pretendia parar nesta quarta-feira (13), por tempo indeterminado. Profissionais das empresas Pantanal Transportes e Integração receberam apenas 50% dos salários, que gerou a possibilidade de greve.
Se a paralisação ganhar força, pelo menos 300 mil passageiros, que utilizam o transporte coletivo todos os dias, serão prejudicados.