Uma idosa de 92 anos, identificada como Maria Barbosa dos Santos, morreu após ser estuprada e espancada por um homem de 29 anos, na manhã de domingo (17), no bairro Jardim Paraná, na cidade de Nobres (145 km de Cuiabá). Após o crime, o suspeito Alexandro Antunes de Oliveira da Silva foi preso pela Polícia Militar.
A Polícia Militar informou que o crime foi percebido pela filha da vítima que encontrou a idosa caída na residência, com diversos ferimentos.
Apesar de ferida, a vítima relatou que estava em sua residência, quando Alexandro invadiu o local, espancou e estuprou a vítima.
Após o fato, a idosa foi encaminhada ao Hospital e Maternidade Laura de Vicuna, na cidade de Nobres. No entanto, ela não resistiu aos ferimentos e morreu durante a madrugada.
Depois do crime, a Polícia Militar foi acionada e informada que o suspeito havia esquecido o chinelo na casa da idosa. Além disso, os agentes descobriram que ele era monitorado por tornozeleira eletrônica.
Diante disso, os policiais fizeram uma checagem e descobriram que o suspeito ficou na casa da vítima por duas horas. O suspeito foi encontrado pelos policiais em uma chácara às margens do Rio Cuiabá.
Por fim, a filha da vítima ainda disse que o suspeito prestou serviços de pintura à idosa e por isso, conhecia a sua rotina.
O corpo de Maria foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para ser realizado exame de necropsia.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).