Botelho afirma que deputados derrubaram veto do governador

O presidente da Assembleia Legislativa de MT Eduardo Botelho afirmou que o veto será derrubado pelos deputados. A decisão do governador Mauro Mendes (DEM), em vetar as emendas impositivas, que dão a cada um dos 24 parlamentares o direito a R$ 7 milhões, está gerando um desconforto entre o Palácio Paiaguás e o Legislativo Estadual.

“A tendência é derrubar sim”, afirmou Botelho ao lamentar a falta de diálogo sobre o assunto por parte do governador e do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho.

Mendes vetou as emendas, no dia 11 deste mês, orientado pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE), com argumento de que o Estado, iria descumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Botelho relata que ao conversar com o governador e o chefe da Casa Civil, ambos pediram apoio para manutenção do veto que já está na Assembleia para ser votada em plenário.

“Nós poderíamos ter negociado isso, o governo pagar um parte. O problema é que ele vetou. Se ele vetou não temos como negociar a não ser derrubar o veto. Ai sim nós podemos negociar para ele pagar apenas uma parte disso”, disse o presidente da Assembleia Legislativa.

Na Lei Orçamentária Anual (LOA) que já foi aprovada para 2019, há previsão orçamentária de R$ 180 milhões para pagamento das emendas impositivas.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *