Leite entrega o cargo e Pinheiro esclarece sobre ‘aluguéis fantasmas’

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), emitiu nota, nesta sexta-feira, sobre o aluguel do espaço em que seria instalada a Secretaria Extraordinária dos 300 Anos. Ele afirma que em dezembro de 2018 a secretária Cely Almeida solicitou à Controladoria Geral do Município orientações de como proceder em relação aos pagamentos de aluguel e ao contrato de locação que permaneciam sob a responsabilidade da Pasta.

A “CGM emitiu o parecer no último dia 11 de março de 2019 (…). Diante disso, o Prefeito da Capital determinou no dia 28/03, a pronta instalação de Tomada de Contas Especial com a finalidade de apurar possíveis irregularidades no processo. Determinou ainda, a rescisão do contrato de aluguel que já se encerra no próximo dia 04 de abril”, diz trecho da nota.

Já o secretário Municipal de Inovação e Comunicação de Cuiabá, Junior Leite, comunicou em nota que pediu afastamento do cargo por conta das denúncias de possíveis irregularidades nos contratos de aluguéis de imóveis urbanos feitos pela Secretaria Extraordinária dos 300 anos (Sec300).

Os vereadores de oposição irão propor na próxima terça-feira (2), a instauração de uma Comissão Processante para investigar o que eles denominam como ‘aluguéis fantasmas’.

Nota prefeito Emanuel Pinheiro

Esta semana um fato veio à tona na imprensa o assunto sobre o aluguel do espaço de onde seria instalada a Secretaria Extraordinária dos 300 Anos. Imediatamente, o prefeito Emanuel Pinheiro convocou a secretária dos 300 Anos Cely Almeida que relatou o seguinte:

Em dezembro de 2018, ela solicitou à Controladoria Geral do Município que manifestasse oficialmente o posicionamento e orientação de como proceder em relação aos pagamentos de aluguel e ao contrato de locação que permaneciam sob a responsabilidade da Pasta.

Relatou, ainda, que a CGM emitiu o parecer no último dia 11 de março de 2019 que foi encaminhado à Secretaria dos 300 Anos com os apontamentos necessários.Diante disso, o Prefeito da Capital determinou no dia 28/03, seguindo orientação da CGM, a pronta instalação de Tomada de Contas Especial com a finalidade de apurar possíveis irregularidades no processo. Determinou ainda, a rescisão do contrato de aluguel que já se encerra no próximo dia 04 de abril.

O prefeito reitera que sempre primou pela legalidade e transparência na gestão municipal.

Nota Secretário Júnior Leite

Diante da instauração do processo de tomada de Contas Especial, com a finalidade de apurar possíveis irregularidades no processo de locação da sede da Secretaria dos 300 Anos, no período em que fui secretário da pasta, comunico meu afastamento do cargo de secretário municipal de Inovação e Comunicação, sem remuneração, até que todos os fatos sejam devidamente apurados e esclarecidos.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *