O ex-jogador Pelé, de 78 anos, foi internado em Paris na noite de terça-feira (2). A informação é da rádio RMC Sport, da França. Segundo a comitiva que viajou com o Rei do Futebol, a internação foi apenas por precaução.
Pelé esteve em Paris para se encontrar com o atacante Kylian Mbappé , astro do PSG e companheiro de Neymar, em uma ação promovida por um patrocinador de ambos. Satisfeito em encontrar o jogador, Pelé só lamentou que ele não tenha jogado no Santos.
O encontro originalmente estava marcado para o final do ano passado, mas teve que ser adiado por causa das condições de saúde de Pelé.
Não é a primeira vez que se sabe que as condições de saúde do ex-jogador estão frágeis. Na Olimpíada do Rio 2016, ele abriu mão da honra de acender a tocha olímpica por problemas de mobilidade.
No sorteio da Copa do Mundo de 2018, Pelé participou de cadeira de rodas por causa de dores no quadril. Em novembro de 2014, ele passou por tratamento intensivo após uma infecção urinária.
Pelé fez uma postagem, nesta manhã, em sua conta no Twitter sobre o encontro que teve com Mbappé. “Encontrei Kylian Mbappe e seus pais na noite passada, em Paris em evento da Hublot. Falamos sobre gols, Copa do Mundo e relógios. Grande encontro!”.