Secretário é exonerado de secretária municipal

Secretário Gilberto Gonçalo Gomes é exonerado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) nesta quinta-feira (4), após o vereador Vinicyus Hugueney (PP) ter votado a favor da Comissão Processante que poderia afastar Emanuel por conta do “aluguel fantasma” da secretaria dos 300 anos.

Hugueney foi secretário da pasta por quase dois anos no governo Emanuel Pinheiro, e, ao sair havia indicado Gilberto Gonçalo para substituí-lo na secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cuiabá. Vinicyus Hugueney acredita que a retaliação, já era esperada, não o atinge, mas sim a própria prefeitura da capital.

“Quem perde é Cuiabá e não eu, e muito menos o partido. Porque o Gilberto era um homem sério, técnico, e estava fazendo um trabalho espetacular, ampliando o que iniciamos naquela secretaria”, disse.

O vereador reafirma o seu voto e diz que atuará com independência, apesar do seu partido, PP, compor a base de Pinheiro no Legislativo, a nova secretara a assumir a pasta é Débora Marques Villar, indicação do próprio PP.

“Eu votei com a minha consciência e com a convicção de que estava fazendo o correto. E sempre atuarei assim. O partido faz parte da base. Mas eu vou votar só no que eu achar que é importante para a população”, completa.

Emanuel Pinheiro elogiou e agradeceu o trabalho desenvolvido pelo indicado de Vinicius. “Com a sensação de dever cumprido, Gilberto nos deixa a certeza de que seus esforços ficarão marcados na história da Pasta enquanto ele parte rumo a novos desafios”, diz trecho da nota de Pinheiro.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *