TCE vistoria sala alugada e não utilizado pela prefeitura

O Tribunal de Contas Mato Grosso (TCE) iniciou um processo de fiscalização para apurar supostos gastos irregulares com imóveis locados pela Prefeitura de Cuiabá para abrigar a Secretaria Extraordinária dos 300 anos. Veja as fotos no fim da matéria. 

O pedido partiu de vereadores após a abertura de uma Representação de Natureza Externa contra Prefeitura Cuiabá. A equipe técnica do TCE deverá emitir um parecer técnico para esclarecer o valor de R$ 81 mil, supostamente gastos pelo Poder Executivo Municipal, para manter uma locação de um imóvel que nunca foi utilizado.

A auditoria vai investigar também possíveis contratações de servidores comissionados em número acima do necessário e que não estariam cumprindo expediente. Despesas referentes a contas de água e energia, e reformas não concluídas, também devem ser esclarecidas.

Um dos imóveis alugados pela Secretaria Extraordinária em abril de 2018, na gestão do então secretário Valdir Leite Cardoso, Júnior Leite, está localizado na Avenida Getúlio Vargas. No local, foi iniciada uma reforma que segue inacabada. O outro espaço abrange 2 salas comerciais, localizadas na Rua Pedro Celestino, no Centro, atualmente utilizada pala pasta.

O objetivo é verificar se a estrutura física e de móveis (mesas, cadeiras, computadores) é condizente para abrigar 16 comissionados contratados. Por essas duas salas, a prefeitura paga R$ 2.200,00/mês. Se confirmado as irregularidades apontadas na denúncia, o Tribunal de Contas deve determinar a restituição dos valores e apontar os responsáveis pelos prejuízos.

(Com informações da assessoria).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *