Toninho de Souza diz ter sido expulso da Santa Casa

O diretor da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá e médico, Luíz Saboia, discute com funcionários da Santa Casa e chega a empurrar uma das pessoas que filmava o ocorrido, no vídeo que circula nas redes sociais, na manhã desta terça-feira (16), é possível ver a confusão.

O vereador e presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), Toninho de Souza (PSD), informou que acompanhado dos colegas, Justino Malheiros (PV), e Luis Claudio (Progressistas), esteve na Santa Casa para protocolar um documento requerendo informações.

Saboia teria chegado e pedido que Toninho e os vereadores o acompanhassem para uma reunião na direção, diante da recusa, ele teria se exaltado. “Nos recusamos a reunirmos com ele, pois percebemos a presença do médico e ex-diretor Antônio Preza. Tivemos conhecimento de que, embora tenha pedido demissão, o Preza continua atuando nos bastidores e inclusive participando dos atos da nova comissão”, afirmou o vereador.

Toninho disse ter tomado conhecimento que Saboia agiu com agressividade com os funcionários, e que a pessoa, que ele tentou tomar o celular das mãos chegou a desmaiar.

“Coincidentemente nos encontramos com funcionários que tinham acabado de se reunir com a nova direção, em busca de um posicionamento sobre os salários que entrarão no sétimo mês de atraso”, disse Toninho.

O hospital está com as atividades paralisadas desde o dia 11 do mês passado e é um dos filantrópicos alvos de uma instalada na Câmara de Vereadores.

Toninho afirmou também, acreditar que a nova comissão da Santa Casa na verdade é uma espécie de “fachada”, já que o ex-presidente Antônio Preza continuaria atuando por lá. Desta forma, ele disse que tenta uma agenda com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), ainda nesta terça para reiterar o pedido dos vereadores de intervenção na Santa Casa.

 

Com informações do MidiaNews

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *