O governador Mauro Mendes (DEM) voltou atrás e já sinaliza que não deve cumprir a promessa de campanha eleitoral onde assegurava retornar o pagamento dos salários dos servidores públicos para o dia 30 de cada mês.
Leia também – Servidores voltam a receber salário integral em julho, diz Mendes
De acordo com o chefe do Executivo Estadual, o governo projeta pagar os salários de forma integral a partir de julho, entretanto, no dia 10 de cada mês, diferente do prometido durante o pleito eleitoral.
As afirmações ditas durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (29) abrem questionamentos sobre o discurso de Mendes, que, durante a disputa pelo Governo de Mato Grosso, defendia o compromisso com a “folha em dia” como diferencial dos demais candidatos. “O salário será pago em dia. Faço um compromisso de total empenho para que você volte a receber no dia 30 de cada mês!”, afirmou Mauro na ocasião.
Desde setembro de 2016, servidores deixaram de receber o salário no último dia útil do mês trabalhado e passaram a receber com 10 dias de atraso, situação que, pelo visto não deve ser regularizada tão cedo.