Ministro da saúde deve anunciar repasse para MT nesta semana

O ministro da Saúde, Luiz Mandetta, deve anunciar ainda nesta semana o valor que será repassado ao Estado de Mato Grosso para ajudar na reabertura da Santa Casa. Antes do fechamento da unidade, o Ministério da Saúde já repassava cerca de R$ 4,5 milhões, através do Fundo Municipal de Saúde, para o custeio da unidade.

Ao anunciar o repasse, Mandetta solicitou que fosse apresentado um plano de trabalho, assim como a contabilidade das dívidas, o que foi feito na terça-feira (30) pelo governo em Brasília. O valor, que antes era de administração da Prefeitura, deve passar para agora sobre a responsabilidade do Estado.

“Nós apresentamos um plano ao ministro, de como vai funcionar esse hospital. Ele aprovou esse plano na terça-feira e vai anunciar na próxima semana. Até porque o ministro recebeu demandas das mais diversas correntes políticas do nosso estado e ele quer dar essa notícia com a participação de todos eles”, explicou o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.

O objetivo é que além do repasse mensal, seja enviado um recurso extra, para auxiliar no processo de contratos e até na eventual compra ou aluguel de equipamentos. Inicialmente, chegou a se cogitar o valor de R$ 50 milhões, entretanto, o ministro se recusou a falar em valores antes da apresentação do plano de trabalho.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *