Gefron diz que situação é tranquila

O comandante do Grupo Especial de Fronteira – Gefron – tenente-coronel Fábio Ricas de Araújo, disse, em entrevista ao Mato Grosso Mais, na manhã desta terça-feira (29), que mesmo com os protestos ocorrendo na Bolívia, a situação na faixa de fronteira é tranquila.

Desde quinta-feira da semana passada, bolivianos fazem bloqueios na faixa de fronteira para impedir moradores entrarem e saírem do país.

O motivo dos protestos é em decorrência da suspeita de fraude nas eleições presidenciais que deram vitória para Evo Morales comandar o país pela quarta vez consecutiva.

Ainda não há ocorrência do lado brasileiro de nenhum incidente.

Morales, afirmou neste sábado (26) que aceitará um segundo turno caso se confirme que houve fraude nas eleições presidenciais.

“Estamos atentos a qualquer tipo de incidente, por enquanto, não há registro de qualquer ocorrência no nosso país, no território brasileiro. Essa manifestação não tem causado nenhum tipo de transtorno, por enquanto, é uma manifestação pacífica, só que o transtorno que causa mais para a população boliviana, que impede a saída deles para a entrada em território brasileiro, somente isso”, comentou.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *