https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/06/WhatsApp-Image-2020-06-25-at-16.23.58.jpeg

DR. RUBENS CARLOS

Crise se agrava e o cuidado ainda é a melhor arma

assessoria

Temos visto um aumento exponencial de casos de contaminação por coronavírus em nosso estado. Em um mês, houve um crescimento de mais de 9 mil casos e mais de 400 mortes em Mato Grosso.

A Unimed Cuiabá, neste período perde 24 vidas para o vírus. Isso tem aumentado a preocupação com um possível colapso do sistema de saúde.

Nesse cenário, somos todos responsáveis por contribuir com a redução do número de casos. Devemos ter responsabilidade e consciência.

Uma pessoa que não se preocupa com o próprio cuidado, pois se julga forte e saudável, deve lembrar que pode contaminar outras pessoas.

Em alguns casos a pessoa doente apresenta apenas sintomas de uma gripe leve. Outros nem apresentam sintomas.

Mas, para alguns, o quadro pode ser grave e até levar à morte, como os mais de 50 mil brasileiros que já morreram devido ao vírus.

O isolamento social ainda é a medida mais efetiva para reduzir a disseminação da doença, já que ainda não dispomos de um tratamento ou medicação específico e 100% eficaz e nem vacina segura.

As medidas de prevenção, que estão sendo amplamente divulgadas, devem ser observadas dentro e fora de casa.

Aos que podem, a recomendação é adotar o regime de trabalho home office. Na Unimed Cuiabá atingimos 80 por cento de colaboradores nesta modalidade de trabalho, mantendo a característica de qualidade do atendimento.

Aos que não podem, e precisam sair de casa, é imprescindível a adoção de todas as medidas preventivas possíveis. Mas, em todos os casos, é fundamental ficar em casa o máximo possível, restringindo as saídas às atividades essenciais.

Desde os primeiros dias, a Unimed Cuiabá comprometeu-se com iniciativas para evitar aglomerações e exposição em ambientes hospitalares.

O SOS Unimed e o Telemedicina Ambulatorial Unimed Cuiabá são serviços que cumprem estes objetivos.

Portanto, programações que envolvam aglomeração de pessoas devem ser adiadas em nome do bom senso e da responsabilidade coletiva, pois não vale a pena arriscar vidas em um cenário como este.

Nós, da Unimed Cuiabá estamos trabalhando diariamente para garantir a segurança de nossos médicos, colaboradores e beneficiários.

Nossa rede credenciada, com 133 clínicas, 21 hospitais e 51 laboratórios é a melhor e está preparada para prestar assistência aos beneficiários Unimed que necessitarem. Além disso, estamos definindo investimentos novos para este momento, tendo em vista a nossa responsabilidade e compromisso com o cuidado da população de Cuiabá e região, que são nossa marca registrada.

Vamos permanecer com este foco até realmente tudo isso passar.

Mas sempre vale a pena reforçar: a prevenção ainda é a nossa maior arma contra o coronavírus. A responsabilidade é de todos nós contra um inimigo comum que casa a morte, indistintamente.

*Dr. Rubens Carlos de Oliveira Jr. é Diretor-presidente da Unimed Cuiabá

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *