DA ASSESSORIA / MEL MENDES
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Com a pandemia, ferramentas não presenciais se firmam como alternativas viáveis e seguras para o atendimento em saúde. A Unimed Cuiabá dispõe de dois serviços com esse objetivo, que têm alcançado bons resultados segundo a gestão da Cooperativa: o SOS Unimed Cuiabá e a Telemedicina Ambulatorial. Juntos, os serviços já realizaram mais de 8.500 atendimentos remotos durante a pandemia.
“Desde o início dessa crise buscamos soluções para garantir um atendimento seguro e de qualidade para nossos clientes, evitando que o paciente se exponha desnecessariamente a ambientes de alto risco de contaminação, como hospitais e consultórios médicos. Os atendimentos remotos, aliam pessoas, processos, tecnologia e o jeito de cuidar Unimed Cuiabá para entregar um serviço diferenciado, que tem sido fundamental neste momento de pandemia”, avalia o diretor-presidente da Cooperativa médica, Rubens Carlos de Oliveira Jr.
O SOS Unimed Cuiabá é uma central de atendimento remoto 24h exclusivo aos clientes com quaisquer sintomas que poderiam levá-lo ao Pronto Atendimento. O objetivo é orientar os beneficiários, esclarecer dúvidas e evitar que pacientes com sintomas simples, que podem ser tratados em casa, se dirijam à unidade de saúde. O SOS Unimed conta com equipe especializada e todas as orientações em saúde são prestadas por médicos. Desde o início das atividades, em março, o serviço já realizou 7985 atendimentos. O SOS Unimed Cuiabá atende pelo 0800 772 3772.
Já o serviço de Telemedicina Ambulatorial oferece consultar médicas virtuais nas especialidades Cardiologia, Infectologia, Clínica Médica, Pediatria e Medicina da Família e Comunidade. O cliente agenda o atendimento e no dia da consulta recebe um link pessoal e intransferível para acessar sua consulta com o médico por videochamada. Iniciado em 25 de maio, o serviço já beneficiou 593 pacientes. O agendamento de consultas é realizado pelo (65) 3319-3500.
Para mais informações acesse www.unimedcuiba.coop.br