https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/08/cd93410c-75db-48dc-9105-7cce8eb317fd.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

EM RONDONÓPOLIS

Pai denuncia que bebê teve couro cabeludo arrancado durante o parto e está em coma com a mãe | Mato Grosso Mais

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

O pai de uma recém-nascida, Adalberto de Souza Moreira, denuncia que houve negligência médica já que a filha teve o couro cabeludo arrancado durante o parto, na Santa Casa de Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá), na segunda-feira (10). De acordo com Adalberto, sua mulher, Maria Lima de Jesus, de 38 anos, e a filha estão em coma, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Ainda conforme o pai, Maria foi internada no dia 29 de julho, logo após entrar em trabalho de parto. Ele contou que os médicos disseram para ele que a criança era prematura, com 32 semanas, e que eles estavam esperando completar 34 semanas de gestação para realizar o parto.

“Ela ficou 13 dias internada, não deixavam eu entrar, não deixavam eu ficar de acompanhante, eu ficava lá fora chorando e clamando a Deus”, disse o pai da criança.

Segundo ele, no domingo (9) sua entrada foi liberada, mas ele se assustou ao ver a mulher, que estava muito inchada.

“No domingo eles me liberaram para eu ficar com ela a noite, isso já tinha 11 dias internada, minha esposa estava irreconhecível, toda inchada, tinham tirado a neném, só que teve negligência médica, tiraram o couro cabeludo do lado direito da cabeça da minha filha, até a nuca”, explicou o pai.

O parto teve início às 7h30 de segunda-feira e só terminou às 11h. “Ela sequer pode ver a filha”, disse ele. Adalberto disse que a criança e a mulher estão em estado grave na UTI.

A Santa Casa disse que tem um advogado que está acompanhando o caso e dando todo o suporte e apoio necessário para a família e que deve explicar ainda nesta quinta-feira (13), os procedimentos que foram necessários para garantir a vida da criança e a vida da mãe, já que se tratava de gravidez de alto risco.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *