A 4ª Edição da Expedição Araguaia-Xingu vai percorrer os municípios de São José do Xingu, Luciara, Santa Cruz do Xingu, São Féliz do Araguaia e Cocalinho com a missão de oferecer aos moradores dos cinco municípios serviços de Justiça, saúde e cidadania, como registro tardio, resolução de conflitos sociais, consultas médicas, entre as quais oftalmológicas, tratamento odontológico, vacinas, documentação, além de estimular nos cidadãos a consciência ambiental.
Antes da expedição, que será realizada de três a 21 de novembro, uma equipe da Justiça Comunitária, comandada pelo juiz-coordenador, José Antônio Bezerra Filho, visitou essas cidades, na semana passada, para organizar junto às lideranças municipais a logística dos atendimentos.
Antes de novembro, de acordo com a Justiça Comunitária, devem ser organizados outros encontros para discutir o funcionamento do projeto. De acordo com o magistrado, o Judiciário estadual, em parceria com diversas instituições, vai levar atendimento, principalmente, à população que mais precisa.
#Paratodosverem
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
Imagem: Foto horizontal colorida do juiz-coordenador com integrantes da equipe da Justiça Comunitária e do prefeito de São José do Xingu, que está com camisa bege. Ao lado de rapaz com camiseta verde e boné azul marinho.
Álvaro Marinho
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
Fonte: Tribunal de Justiça de MT