https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/08/365e044e348a2ca64fb0bf4d7f6b033e.jpeg

O que os especialistas dizem sobre  o movimento de dobra da Gracyanne

Gracyanne Barbosa é conhecida por demonstrar grande preparo físico
Reprodução/ Instagram

Gracyanne Barbosa é conhecida por demonstrar grande preparo físico

A fisiculturista Gracyanne Barbosa surpreendeu a internet na segunda-feira (15), ao postar um vídeo fazendo um exercício complexo de flexibilidade. A modelo apareceu em seu Instagram fazendo com perfeição uma tesoura invertida, no entanto, será que existe algum risco em fazer um movimento como este? 

Segundo o médico ortopedista Luis Alfredo Gomez, exercícios de flexibilidade possuem tanto benefícios como riscos. Ele explica que é importante respeitar os limites do seu corpo e ir aumentando a dificuldade das práticas progressivamente, para evitar lesões. 

Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

“Não adianta você querer forçar uma articulação se você nunca praticou uma atividade física regular. É sempre importante que esses exercícios de flexibilidade sejam acompanhados de alongamentos, para fazer com que as fibras musculares fiquem o mais distendidas possível, evitando assim possíveis lesões durante a atividade física”, explica o médico.

Siga também o perfil geral do Portal iG.

Quando feitos corretante, exercícios de flexibilidade podem ajudar a melhorar a performance física, a postura, o equilíbrio e a evitar as lesões. Entretanto, quando realizadas de forma errada, podem causar ferimentos que só poderão ser tratados por meio de cirurgia.

“Se o indivíduo não respeitar uma progressão de dificuldade e forçar um alongamento de forma mais intensa, como a feita no vídeo, ele pode inclusive causar lesões graves no músculo, que talvez só poderão ser resolvidas com cirurgia”, conclui o especialista. 

Fonte: IG Mulher

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *