https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/08/WhatsApp-Image-2022-08-25-at-11.29.44.jpeg

CASO SEJA ELEITA

Marcia afirma que tirará parte de receita do Estado para combater a fome

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

A candidata Marcia Pinheiro, da coligação ‘Para Cuidar das Pessoas” – Federação Brasil de Esperança formada pelo PV, PT e PC do B, com apoio do PSD, PP e Solidariedade, afirmou que como gestora de Mato Grosso, terá como primeiro ato de governo, combater a fome dos cidadãos mato-grossenses.

“No primeiro dia do nosso governo, a primeira coisa que nós faremos é retirar uma fatia do orçamento da receita para que a gente possa combater a fome imediatamente. Essa será nossa prioridade, nesse primeiro momento e iremos acolher essas pessoas para combater a fome, dar naquele momento oque elas precisam, porque a fome não espera”, disse a candidata.

A declaração ocorreu durante entrevista ao programa A Tribuna, da Rádio Vila Real, nesta quinta-feira (25). Marcia ainda ressaltou que além disso, irá trabalhar para que programas como o Qualifica Cuiabá, que ajudou milhares de cuiabanos a retomarem suas vidas no pós pandemia da Covid-19, seja ampliado para todo o Estado.

“Nós vamos cuidar dessas pessoas, porque não adianta só ‘dar o peixe, nós temos que ensinar ela a pescar’. Os programas que implantamos em Cuiabá, mudou a realidade das pessoas. Nós capacitamos nesses cinco anos e meio de governo, 6.650 pessoas. Pessoas que saíram da depressão, que hoje têm um emprego estável, que hoje tem seu próprio comércio. São várias situações de vida que melhoram, e a gente quer levar isso para o interior, porque precisamos acolher todo os mato-grossenses que se encontram nessa situação. Nós precisamos dar um ofício às pessoas, qualificá-las para que elas tenham as mesmas oportunidades de pessoas que estudaram. Esse é o nosso objetivo”, destacou.

O Qualifica Cuiabá é um programa de cunho social, encabeçado por Marcia Pinheiro, enquanto primeira-dama da Capital, que possui mais de 40 cursos de qualificações na área de trabalho, e quatro áreas diferentes. Das mais de 6 mil pessoas qualificadas no programa, 83% do público é feminino, e a meta é qualificar mais de dez mil pessoas até o final do ano.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 26 de agosto de 2022 às 13:07:19