O vestido que Anitta usou na cerimônia de premiação do Video Music Awards 2022 (VMAs) compõe uma coleção da grife Schiaparelli, conhecida por roupas que se assemelham a esculturas. Estilista responsável pelo look da cantora brasileira, Daniel Roseberry define como uma “joia anatômica” o decote vazado, no seio esquerdo, e em formato de coração, na peça lançada na última Semana de Moda, em Paris, na França.
Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!
A funkeira escolheu o vestido porque acreditou que a tal “joia anatômica” poderia representar o coração do Brasil. E mais: “Sou uma pessoa que tem muito amor para dar. Por isso, meu coração está sempre para fora do peito”, explicou.
O look, a rigor, é composto por duas peças: um espartilho assimétrico de seda vermelha é preso a uma saia longa de veludo vermelho. Um colar composto de contas vermelhas contém um pingente de coração “anatômico”, como descrevem representantes da grife.
Celebridades como Beyoncé, Lady Gaga, Bella Hadid e Adele já circularam por eventos midiáticos com vestidos da mesma marca. Há peças da grife que custam mais de R$ 100 mil. Daniel Rosenberry, estilista à frente da grife desde 2019, diz que gosta de criar roupas que gerem a esperança de um futuro “mais bonito”, como já disse.
Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram!
“Existe algo mais urgente hoje do que sonhar grande?”, ele questiona, ao justificar a presença recorrente das tais “joias anatômicas” na maior parte de suas peças. A obsessão do estilista, como ele reforça, é elaborar roupas que pareçam fazer parte de um “universo paralelo”, como se esculturas pudessem ganhar vida no corpo das pessoas.
Fonte: IG Mulher