A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) homologou um possível Amazon Fire. Com a certificação, a Amazon recebeu o sinal verde para iniciar as vendas do suposto tablet no Brasil, que tende a ser integrado à Alexa e outros serviços da companhia. O dispositivo ainda deve contar com entradas para cartão microSD e para fones.
O processo de homologação foi solicitado pela Amazon do Brasil. De acordo com a documentação encontrada pelo Tecnoblog, a agência aprovou um produto da própria Amazon de modelo P4N6AC. O certificado de conformidade técnica ainda aponta para uma única unidade fabril localizada na China.
A entidade brasileira não revelou outros detalhes sobre o tablet. Mas a FCC, agência equivalente à Anatel nos Estados Unidos, revelou mais informações sobre um tablet com o mesmo modelo homologado à pedido da Abyssal. Como observado pelo Liliputing, a Amazon utilizou a mesma empresa para registrar o Fire HD em 2021.
Os registros da FCC oferecem uma amplitude maior sobre o produto. Em fotos anexadas na homologação, é possível ver um tablet com uma câmera frontal posicionada em uma borda lateral, como o Galaxy Tab S8+. O dispositivo ainda traz um sensor fotográfico com flash na parte de trás.
Tablet da Amazon tem câmera frontal e porta USB-C
Outras informações partem de um manual disponível no site da FCC. Segundo o documento, o tablet de modelo P4N6AC possui conectividade Bluetooth e Wi-Fi de 2,4 GHz e 5 GHz. Além disso, o dispositivo tem entrada para fones de ouvido, uma porta USB-C e espaço para colocar cartão de memória microSD.
O modelo do dispositivo, no entanto, ainda é um mistério. Porém, é possível que a Amazon revele o produto no mercado nacional como mais um integrante da linha Fire. Em outras palavras: a marca pode, enfim, lançar o seu primeiro tablet no Brasil, indo além dos produtos das famílias Kindle, Echo e Fire TV.
As especificações e a data de lançamento também não foram revelados.
Fonte: IG TECNOLOGIA