https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/08/b556700d0648aa98905ee7be9afb9b44.jpeg

As melhores peças para usar em looks de festivais de música

Veja como montar looks de festivais de música com conforto e estilo
Montagem/Pinterest

Veja como montar looks de festivais de música com conforto e estilo

Está aberta a temporada de festivais de música no Brasil – e com ela, o planejamento de looks para usar com conforto, mas sem perder a elegância. Além do Rock in Rio, que em 2022 vai de 2 a 11 de setembro, há ainda outros festivais que vão marcar presença nas capitais brasileiras ao longo dos próximos meses; e, nesses espaços, a moda se tornou uma atração à parte.

Entre no canal do  iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

O iG Delas conversou com Josy Ramos, influenciadora, stylist, modelo e apresentadora, e Marissol Savagin, fashionista e ex-Miss São Paulo. As influenciadoras afirmam que é possível compor um look que fuja do básico e que sejam otimizados para viver o evento da melhor forma. Elas compartilharam dicas de peças que vão bem em um festival de música e como aderir a elas com personalidade e estilo.

Josy Ramos e Marissol Savagin dão dicas para montar looks para festivais de música
Rodolfo Sanches/Alfonso Ramza

Josy Ramos e Marissol Savagin dão dicas para montar looks para festivais de música

Jardineiras jeans

Atemporais e versáteis, as jardineiras jeans compõem looks que são práticos e cheios de estilo. Seja com cropped, t-shirt ou até top por baixo, é possível criar uma composição confortável e marcante com a peça. Além do uso tradicional (com a parte de cima erguida), também é possível modificar a peça, fazendo com que ela ganhe novas estéticas, desde colocada para baixo até pendurada em um ombro só.

Josy sugere ainda o uso de outros acessórios para acrescentar mais camadas à produção. “Nesse caso, optei pela bandana, mas um chapéu bucket, por exemplo, entrega a mesma proposta”, indica Josy.

Calça cargo e cropped

De acordo com Marissol, essa combinação com uma pegada mais street não tem erro. Pode-se optar por recortes diferentes de cropped, apostando desde o all black até o color block, para conseguir chegar ao resultado desejado. “É confortável para andar bastante pelo evento e continua estiloso, saindo um pouco do básico”.

Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !

Macacão estilo biker

montagem de fotos de Josy Ramos com um macacão estilo biker
Instagram/Reprodução

Josy Ramos ensina a usar macacão estilo biker

É possível aliar o básico, o útil e o ousado nas composições para os festivais de música. Além do modelo diferente, o macacão biker também tem uma ótima funcionalidade para os dias de festival. Por geralmente serem feitos de fibras de poliéster, têm bastante elasticidade e baixa absorção, o que mantém o corpo sequinho.

Josy explica que, para sair do básico, basta apostar em acessórios, bonés, pochetes ou outras peças para acompanhar a composição, como jaquetas e camisas de botão abertas. “O truque é entender que uma peça sozinha não faz o look, mas sim, toda a composição que tu monta com ela”, afirma. Para agregar ainda mais conforto, vale apostar em um tênis alto com meia até o tornozelo.

Vestidos midi

Marissol indica a peça para quem prefere seguir por um caminho elegante e romântico, mas sem perder o conforto. O vestido midi ajuda a deixar a composição sofisticada e pode ser usado com botas e até tênis.

Além dos vestidos, vale ainda investir nas saias midi, que podem ser combinadas com cropped ou camisetas mais justinhas, com uma jaqueta por cima. A versatilidade de estilos e estampa das saias e vestidos midi ajudam a ampliar o leque de opções.

Camiseta oversized

As maxi t-shirts estão bastante em alta. Além de seguir pelo pilar do conforto, a peça é bem despojada e ajuda a compor um look urbano. Josy ensina que colares, anéis, bucket hats e correntes podem deixar a produção ainda mais interessante.

“O tênis de cano médio ajuda a dar um efeito, já que temos bastante pernas de fora, mas aqui também rolaria um tênis baixo com uma meia altinha no tornozelo, bota ou coturno. Como muitas vezes faz um friozinho à noite, jogue uma jaqueta bem larguinha por cima desse look. Se durante o dia ela ficar amarrada na cintura, ajuda a entregar na estileira de festival”, afirma a stylist.

Peças de couro

Marissol afirma que, em festivais de música, o couro é sempre uma ótima pedida. “Shorts e calças desse tecido trazem a vibe rock n’roll do festival e deixam a pessoa mais estilosa”. Também vale a pena apostar nas jaquetas, que podem ser usadas com a tradicional combinação de jeans (calça, saia ou short), camiseta branca e tênis ou bota; ou ainda em outras composições menos óbvias, como vestidos.

Evite saltos e bolsas grandes

Marissol afirma que é preciso levar em conta a praticidade para os festivais de música. Portanto, leve consigo apenas o essencial para aquele dia e use uma bolsa pequena. Além dela, chapéus e óculos de sol são imprescindíveis para os cuidados diante da exposição prolongada ao sol – e, como ela e Josy mostram, servem muito bem como acessórios.

A fashionista afirma ainda que o combo festival + roupas desconfortáveis + sapatos com salto não combinam. “Sempre é bom lembrar que são dias com bastante caminhada, e seus pés podem ficar cansados mesmo com tênis”, explica Marissol.

“Além disso, peças que esquentam muito não são a melhor opção, já que podem impedir que você curta as atrações de tarde devido ao calor. Nesse momento, tudo que não é prático não é bem-vindo”, complementa.

Fonte: IG Mulher

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *