O Palmeiras jogou durante o 2° tempo com um jogador a menos e não conseguiu seguir para mais uma final da Libertadores. O time paulista abriu 2 a 0, mas sofreu o empate com o Athletico e foi eliminado nesta terça-feira (06.09), pelo placar agregado.
O Athletico está na final da Libertadores 2022. Na base da emoção, o Furacão eliminou o Palmeiras ao empatar por 2 a 2 no Allianz Parque, no jogo de volta das semifinais. Na partida de ida, o Rubro-Negro tinha vencido por 1 a 0.
O empate só veio no segundo tempo, após o Palmeiras abrir 2 a 0: Gustavo Scarpa abriu o placar aos três minutos do primeiro tempo, e Gustavo Gomes ampliou aos nove do segundo. O Verdão teve ainda Murilo expulso, na reta final da primeira etapa.
O Furacão descontou com Pablo, aos 18 minutos do segundo tempo, dois minutos após ele entrar em campo. O gol da classificação saiu aos 39, com Terans, outro jogador que saiu do banco.
🔴⚫️🌪️ Comemora, Furacão! A festa do @AthleticoPR com o apito final do duelo contra o @Palmeiras. Agora é final da CONMEBOL #Libertadores para o atual campeão da @SudamericanaBR. #GloriaEterna pic.twitter.com/fzBXKnZaq9
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) September 7, 2022
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 x 2 ATHLETICO
Competição: Copa Libertadores (volta da semifinal)
Data e hora: 6 de setembro de 2022 (terça-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Allianz Parque (São Paulo)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Carlos Barreiro (URU) e Andres Nievas (URU)
VAR: Nicolas Gallo (COL)
Cartões amarelos: Alex Santana (ATH), Gabriel Menino (PAL), Canobbio (ATH), Pedrinho (ATH), Thiago Heleno (ATH) e Weverton (PAL)
Cartões vermelhos: Murilo (PAL)
Gols: Gustavo Scarpa (PAL), aos 2 min do 1° tempo, Gustavo Gómez (PAL), aos 10 min do 2° tempo, Pablo (ATH), aos 18 min do 2° tempo e Terans (ATH), aos 40 min do 2° tempo
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Murilo, Gustavo Gomez e Piquerez (Merentiel); Gabriel Menino (Atuesta), Zé Rafael, Bruno Tabata (Luan) e Gustavo Scarpa; Dudu e Rony (Wesley). Técnico: Abel Ferreira.
ATHLETICO: Bento; Khellven; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner (Pedrinho); Fernandinho, Erick (Pablo) e Alex Santana (Terans); Vitinho, Canobbio (Rômulo) e Vitor Roque (Matheus Fernandes). Técnico: Paulo Turra.
Fonte: Agência Esporte