Com o apoio de mais de 38 mil pessoas nas arquibancadas, o Ceará venceu o Santos por 2×1 na tarde deste sábado (10.09). Guilherme Castilho e Zé Roberto marcaram para o Vozão e garantiram o resultado positivo.
Logo nos primeiros minutos o Ceará deu amostras do ímpeto que teria durante os 90 minutos. Aos cinco, depois de belo passe de Nino Paraíba, o Mais Querido saiu na frente com gol marcado por Guilherme Castilho.
Mesmo em vantagem, o Alvinegro seguiu sendo superior. Na busca pelo segundo gol, arriscou com Richard Coelho de fora da área e em cobrança de falta de Guilherme Castilho. Na primeira chance, defesa de João Paulo, na segunda, bola no travessão.
Apertando muito a saída de bola santista, o Vozão sufocava os visitantes em seu campo. Em um lance assim, Zé Roberto interceptou passe para o goleiro João Paulo, driblou o arqueiro santista e empurrou para o gol vazio, marcando o segundo do Time do Povo na partida.
Mantendo seu ritmo até o fim do primeiro tempo, o Ceará foi para o intervalo vencendo por 2×0.
No segundo tempo, o Alvinegro voltou assustando em chute de Guilherme Castilho de fora da área, defendido pelo goleiro João Paulo.
Pouco depois, o Santos diminuiu com Marcos Leonardo.
Até o fim do confronto, o Ceará conseguiu manter-se equilibrado e segurou o resultado positivo. Com a vitória de 2×1, o Vozão chegou aos 31 pontos e ocupa a 12ª colocação.
Domingo que vem, também em casa, o Ceará encara o São Paulo.
FICHA TÉCNICA
Ceará 2 x 1 Santos
Motivo: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 10/09/2022 Local: Castelão Hora: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Braúlio da Silva Machado (SC-FIFA)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Nino Paraíba (CEA), Richardson (CEA), Richard (CEA), Eduardo Bauermann (SAN), Lucas Pires (SAN), Camacho (SAN)
Gols: Guilherme Castilho (CEA), aos 6′ do 1º tempo (1-0); Zé Roberto (CEA), aos 29′ do 1º tempo (2-0), Marcos Leonardo (SAN), aos 11′ do 2º tempo (2-1)
Ceará: João Ricardo; Nino Paraíba (Michel), Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Richard (Geovane), Richardson (Vásquez) e Guilherme Castilho (Fernando Sobral); Lima, Mendoza e Zé Roberto (Dentinho). Técnico: Lucho González.
Santos: João Paulo; Madson (Nathan), Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan (Bruno Oliveira); Camacho, Zanocelo (Lucas Pires) e Carabajal (Luan); Lucas Braga (Tailson), Soteldo e Marcos Leonardo. Técnico: Lisca.
Fonte: Agência Esporte