Atenção, magistrados e magistradas! Estão abertas as inscrições para o seminário estadual “Promoção e Cultivo da Paz – Práticas Restaurativas no Estado de Mato Grosso”, que será realizado nos dias 22 e 23 de setembro, das 9h às 18h, no auditório Gervásio Leite, no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
Segundo o juiz Túlio Duailibi Alves Souza, coordenador do Núcleo Gestor da Justiça Restaurativa (NugJur), no evento serão debatidas questões relativas à implantação e expansão das ferramentas da Justiça Restaurativa nos diversos seguimentos disponíveis, bem como divulgadas as ações já implantadas, especialmente junto aos magistrados(as) coordenadores(as) de Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs), gestores(as) de Cejuscs, magistrados(as) e gestores(as) das varas da Infância e Juventude, da Violência Doméstica, de Família e de Execução Penal.
O seminário contará com palestra do juiz titular da 1ª Vara Especial da Infância e Juventude da Capital do Estado de São Paulo, Egberto de Almeida Penido. Ele é membro do Comitê Gestor da Justiça Restaurativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e possui formação em mediação transformativa, comunicação não-violenta, Direito Sistêmico e Justiça Restaurativa, desenvolvendo projetos e ações de práticas restaurativas desde 2004.
Além de desembargadores, desembargadoras, juízes e juízas, também são público-alvo do evento assessores(as), gestores(as) judiciários(as) dos Cejuscs e de Varas Judiciais, facilitadores(as) de Círculos de Construção de Paz, facilitadores(as) em Formação, servidores(as) do Poder Judiciário, profissionais da educação e voluntários(as).
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3617-3467.
Lígia Saito
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
Fonte: Tribunal de Justiça de MT