Nos dias 22 e 23 de setembro de 2022, o Poder Judiciário de Mato Grosso realiza o “Seminário Estadual: Promoção e Cultivo da Paz – Práticas Restaurativas no Estado de Mato Grosso”. Realizado pelo Núcleo Gestor da Justiça Restaurativa (NugJur), o evento ocorrerá no Auditório Gervásio Leite, na sede do Palácio da Justiça, em Cuiabá.
Magistrados(as), servidores(as) do Poder Judiciário, gestores(as) judiciários(as) dos Cejuscs e de varas judiciais, facilitadores(as) de Círculos de Construção de Paz, facilitadores(as) em formação, profissionais da educação e voluntários(as) interessados(as) podem se inscrever até esta sexta-feira (16 de setembro) neste link.
O evento visa à implantação e expansão do programa de Justiça Restaurativa no Poder Judiciário, atendendo a Resolução nº 225 do CNJ, com objetivo de difundir a cultura da pacificação social e a Política Nacional de solução adequada de conflitos.
A abertura do Seminário será feita pela presidente do tribunal de Justiça, desembargadora Maria Helena Póvoas, pela presidente do NugJur, desembargadora Clarice Claudino da Silva e pelo coordenador do NugJur, juiz Tulio Duailibi Alves de Souza.
Entre os palestrantes está o juiz membro do Comitê Gestor da Justiça Restaurativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Egberto de Almeida Penido, titular da Primeira Vara Especial da Infância e Juventude de São Paulo, que atua como convocado como juiz assessor do Tribunal de Justiça de São Paulo.
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
Fonte: Tribunal de Justiça de MT