https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/09/cfd572b96529b607e06a35a454bbcce9.jpeg

Reeducandos de Tangará da Serra passam por atendimento oftalmológico da Justiça Comunitária

Os reeducandos do Centro de Detenção Provisória Benildo José do Nascimento de Tangará da Serra (252 Km a oeste da Capital) receberam atendimento oftalmológico oferecido pela Coordenação Estadual da Justiça Comunitária, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. A ação foi desenvolvida a pedido da juíza-corregedora Edna Ederli Coutinho, da 1ª Vara Criminal daquela unidade judicial.
 
De acordo com o juiz-coordenador da Justiça Comunitária, José Antônio Bezerra Filho, 82 reeducandos passaram por consulta oftalmológica e vão receber os óculos receitados pelo médico. O magistrado disse que esse atendimento, o segundo realizado em menos de dois meses, faz parte da parceria com o Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Penitenciário e Socioeducativo (GMF) de Mato Grosso, supervisionado pelo desembargador Orlando Perri de Almeida.
 
José Antônio Bezerra Filho destacou que esse feito é um projeto embrionário que proporciona dignidade a quem está privado de liberdade. Na opinião dele, o Judiciário tem procurado prestar esse serviço para fazer a diferença na recondução desses homens à sociedade. O atendimento foi realizado na sexta-feira (16 de setembro) por especialistas dentro da carreta oftalmológica da Justiça Comunitária.
 
O diretor do Centro de Detenção Provisória de Tangará da Serra, o policial penal Roberto de Souza Reis, classificou o serviço como essencial e extremamente importante diante da realidade do sistema penitenciário. “Não temos médico na unidade, e essa demanda de problema na visão dos reeducandos foi percebida pela juíza-corregedora durante as visitas ao Centro de Detenção”, frisou o diretor da cadeia.
 
Edna Ederli disse que percebeu essa necessidade e acionou a Justiça Comunitária, através do juiz Francisco Gayva. O colega magistrado responde pela Justiça Comunitária do Fórum de Tangará e, em contato com doutor José Antônio, organizou a atividade no CPD.
 
Álvaro Marinho
Coordenadoria de Comunicação do TJMT

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *