Com formação ofensiva, a Seleção Brasileira fez seu último treinamento antes da partida contra Gana. Para o duelo desta sexta-feira, às 15h30 (horário de Brasília), no Estádio Océane, em Le Havre, o técnico Tite quer utilizar o duelo para fazer as últimas definições antes da convocação final para a Copa do Mundo FIFA 2022 Qatar.
Sem mistério, Tite confirmou a equipe de forma ofensiva, com a utilização de Eder Militão na defesa ao lado de Thiago Silva, Marquinhos e Alex Telles. No meio de campo, Lucas Paquetá está confirmado com Casemiro e Neymar. No ataque, Raphinha, Vini Junior e Richarlison foram os escolhidos.
Sobre a opção para o duelo desta sexta-feira, Tite disse que quem define a formação é o desempenho dos atletas e elogiou o trabalho feito nas categorias de base do futebol brasileiro.
“Gostaria de dizer que o estilo não é uma decisão minha. É característica dos jogadores de lado, dessa nova geração, dos técnicos das categorias de base que fizeram esses garotos amadurecerem, que fizeram esses jogadores jogar com expectativa, maturidade. É Matheus Cunha, Raphinha, Antony. Eu gosto de reconhecer o trabalho dos meninos. O Carlos Amadeu foi fundamental para o amadurecimento do Vinicius Junior. Também o Guilherme (Dalla Dea), Rogério MIcale, André Jardine e o Paulo Victor”, disse o treinador.
Tite ressaltou o desempenho dos mais jovens, mas o jogo desta sexta-feira será especial para o atleta mais experiente do grupo. Convocado pela primeira vez em 2007, o zagueiro Thiago Silva fez aniversário de 38 anos nesta quinta-feira e será titular contra Gana.
Após a partida desta sexta-feira, o Brasil volta a campo quatro dias depois para enfrentar a Tunísia, no Estádio Parque dos Príncipes, em Paris. Será o último amistoso antes da convocação final para a Copa do Mundo FIFA 2022 Qatar.
Fonte: Agência Esporte