A presidente da Comissão Especial de Conciliação, Mediação e Arbitragem da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Rafaela Haddad, participou do Seminário Estadual “Promoção e Cultivo da Paz – Práticas Restaurativas no Estado de Mato Grosso”, representando a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, na abertura do evento. Ela também presidiu a mesa “Princípios e Valores Restaurativos nas Políticas Públicas”.
O evento foi realizado dias 22 e 23 de setembro, pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), através do Núcleo Gestor da Justiça Restaurativa (NugJur).
“Uma oportunidade incrível de conhecer mais a fundo as técnicas da Justiça Restaurativa, que são um caminho para o processo de pacificação social e diminuir a demanda de ações no Judiciário”, diz Rafaela Haddad. “E a paz tem que ser construída por todos nós”.
A presidente do Núcleo Gestor da Justiça Restaurativa (NugJur), desembargadora Clarice Claudino da Silva agradeceu a participação de todos os envolvidos nessa iniciativa promotora de paz. “Queremos deixar esses rastros de luz por onde passarmos”.
—
Fonte: OAB – MT