É possível ter uma relação sexual sem dor e sem medo. Caso que acontece com cerca de 20% das mulheres no Brasil pode ser reduzido com técnicas e tratamentos específicos.
Esta será a abordagem da ginecologista e sexóloga Mariana Maldonado, especialista em dor sexual, durante a maratona online e gratuita, promovida entre os dias 26/9 a 28/9, às 19h.
Durante o bate-papo que irá acontecer em plataforma digital, a médica irá esclarecer todas as dúvidas e mitos sobre o vaginismo – disfunção sexual relacionada ao medo constante da penetração vaginal, seja de um dedo, dilatador ou do pênis.
O objetivo dessa maratona é que a mulher compreenda que é possível ter uma relação sexual completa, sem medo, sem dor e sem precisar sair de casa para se tratar. É importante lembrar que essa dificuldade existe apesar da pessoa realmente querer essa penetração, seja em uma relação a dois, ou fora dela. O fato também acontece na tentativa de introduzir um simples absorvente interno e não conseguir – afirma, Mariana Maldonado.
A especialista em dor sexual, autora do livro “Vencendo o Vaginismo com Autoconhecimento”, destaca que existem tipos e níveis de vaginismo.As inscrições são gratuitas aqui . Faça o teste online para saber se o seu problema pode ser vaginismo.