A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP), deu início na manhã desta quinta- feira (29) ao reparo emergencial para contenção de uma erosão registrada na Rodovia Estadual Palmiro Paes de Barros, em decorrência das fortes chuvas registradas no dia anterior.
Em virtude das intervenções, parte da pista precisou ser interditada, para que os trabalhos sejam desempenhados de maneira eficiente. Equipes da Defesa Civil da Capital, estiveram presentes no local e realizaram as interdições necessárias, a fim de garantir a segurança e bem-estar da população.
Durante a execução do serviço, agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) atuam na organização do trânsito no local. Desta forma, orienta os condutores e pedestres que se atentem aos desvios provisórios, bem como a nova sinalização.
O interino da SMOP, Rauf Macedo, explicou que dentre as medidas necessárias que serão aplicadas na reforma, estão a abertura do solo danificado pelos fenômenos naturais e posteriormente, a conclusão totalitária da obras de requalificação da rede de drenagem de águas pluviais, no trecho que abrange a entrada principal do bairro Parque Cuiabá.
“Infelizmente, com o grande volume de chuvas que caiu, esse pedaço do asfalto acabou não resistindo. Assim que tivemos conhecimento dos transtornos ocasionados aos munícipes, imediatamente nos mobilizamos para começar as mediações e resolver os problemas o quanto antes”, comentou.
As ações de melhorias no sistema de captação de águas, idealizadas pela gestão Emanuel Pinheiro, tem como premissa aumentar a capacidade da rede subterrânea, extinguindo os pontos de alagamentos registrados anualmente, especialmente durante a temporada de chuvas.
Após a conclusão de projeto técnico, a via será beneficiada com a revestimento asfáltico e implantação de calçadas
Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT