Mais de 37 mil pessoas estiveram na Neo Química Arena na noite deste sábado (01.10) para assistir a mais uma vitória do Corinthians no Campeonato Brasileiro de 2022. A dupla Yuri Alberto e Róger Guedes funcionou novamente, e o Timão garantiu os três pontos ao ganhar por 2 a 0 do Cuiabá.
Com esta vitória, o Timão chegou a 50 pontos na competição nacional e continua na quarta colocação – agora, porém, mais próximo de Internacional (53) e Fluminense (51), segundo e terceiro na tabela, respectivamente.
A próxima partida do Coringão ocorre na terça-feira (04), contra o Juventude em Caxias do Sul (RS), pela 30ª rodada do Brasileirão.
Primeiro tempo
Logo no início da partida, aos dois minutos de jogo, o Cuiabá foi ao ataque e abriu o placar com gol de Deyverson. Porém, após a checagem do VAR, o árbitro anulou o gol, pois o jogador do Cuiabá estava em posição de impedimento. O jogo seguiu 0 a 0.
O Corinthians chegou pela primeira vez aos 10 minutos. Em uma tabela com Adson e Renato Augusto dentro da área, o camisa 8 do Timão recebeu e na hora de finalizar foi interceptado pela defesa, dando o primeiro escanteio para o Alvinegro no jogo.
Aos 19, Fagner viu o goleiro do Cuiabá mal posicionado e tentou pegá-lo de surpresa: o camisa 23 cruzou em direção ao gol, mas a bola passou bem perto. O Timão foi ter outra oportunidade aos 23 minutos: após uma jogada de Róger Guedes, ele avançou para dentro da área e achou Adson. O atacante alvinegro chutou embolado no zagueiro e a bola foi pra fora.
Outra oportunidade do Time do Povo aconteceu aos 30 minutos: em uma saída de bola errada do Cuiabá, Róger Guedes roubou a bola, tocou para Yuri Alberto, o camisa 9 chutou de fora da área e o goleiro da equipe mato-grossense fez uma grande defesa.
Gol do Corinthians!!! Aos 32 minutos de jogo, Róger Guedes cruzou para Renato Augusto; o camisa 8, de primeira, alçou a bola para Yuri Alberto, que de cabeça colocou a bola nos fundos da rede, 1 a 0.
Três minutos depois, o Coringão teve mais uma oportunidade com Róger Guedes: o atacante do Timão chutou de fora da área e o goleiro defendeu. A Fiel Torcida ficou empolgada com a boa sequência do Timão.
Mais um lance de perigo do Time do Povo: aos 37, Yuri Alberto ajeitou para Du Queiroz, o volante do Timão chutou de fora da área e o goleiro espalmou.
O árbitro deu cinco minutos de acréscimo.
Aos 47 minutos, Róger Guedes recebeu a bola pela ponta, driblou quatro marcadores e bateu com tranquilidade para fazer 2 a 0!
Fim de primeiro tempo na Neo Química Arena.
Segundo tempo
Antes de iniciar o segundo tempo, o Timão mexeu pela primeira vez: saiu Balbuena para a entrada de Gil.
Os primeiros 10 minutos do segundo tempo foram com as duas equipes procurando oportunidades. O Cuiabá, por estar perdendo, tentou propor mais o jogo, porém a defesa do Timão esteve bem posicionada.
Aos 11 minutos, o Timão mexeu mais duas vezes: saíram Yuri Alberto e Renato Augusto e entraram Mateus Vital e Giuliano.
Cássio! Aos 20 minutos, o Cuiabá chegou com perigo: Valdívia tabelou com Deyverson, recebeu e chutou, o GIGANTE fez uma defesa espetacular.
Outra mudança do Corinthians aconteceu aos 28 minutos: saiu Du Queiroz e entrou Ramiro.
Quase mais um do Corinthians! Aos 35 minutos, Mateus Vital trouxe a bola para o meio, chutou de fora da área, a bola desviou e Ramiro conseguiu pegar o rebote. O goleiro, mesmo caído, conseguiu salvar o que seria o terceiro gol do Timão!
Em outra tabela caprichada entre Mateus Vital e Róger Guedes, o Corinthians chegou mais uma vez com perigo, porém na hora do arremate de Vital, a bola bateu no zagueiro da equipe cuiabana.
O Corinthians fez a última alteração aos 41 minutos: saiu Róger Guedes e entrou Arthur Souza.
O árbitro deu quatro minutos de acréscimo e após o tempo extra a partida foi encerrada. Com o resultado, o Corinthians somou 50 pontos na competição nacional, continuando na quarta colocação.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 x 0 CUIABÁ
Competição: Campeonato Brasileiro, 29ª rodada
Data e horário: 1 de outubro de 2022 (sábado), às 21h (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA/GO) e Brigida Cirilo Ferreira (FIFA/AL)
VAR: Rodolpho Toski Marques (FIFA/PR)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Lucas Piton; Fausto Vera, Du Queiroz e Renato Augusto; Gustavo Mosquito, Yuri Alberto e Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira
CUIABÁ: João Carlos; Marllon, Joaquim e Alan Empereur; Daniel Guedes, Denilson, Pepê, Rodriguinho e Sidcley; André Luis e Deyverson. Técnico: António Oliveira.
Fonte: Agência Esporte