https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/10/7b74b70517b400616839633e22c9a31f.jpeg

“Prevenção Começa na Escola” visita quatro municípios na próxima semana

Quatro municípios da região Oeste de Mato Grosso receberão o projeto “Prevenção Começa na Escola” na próxima semana. As intervenções culturais e apresentações da peça teatral ‘Inocentes Pétalas Roubadas’, da Cia. Vostraz, serão realizadas em Vila Bela da Santíssima Trindade (04/10), Pontes e Lacerda (05/10), Jauru (06/10) e Cáceres (07/10). A iniciativa é da Procuradoria de Justiça Especializada em Defesa da Criança e do Adolescente.

Conforme o procurador de Justiça titular da Especializada, Paulo Roberto Jorge do Prado, serão duas apresentações por cidade, incluindo escolas da zona rural. O trabalho será acompanhado pelas instituições integrantes da rede de proteção. “Em razão dos altos índices de abuso e violência sexual contra crianças e adolescentes verificados pós-pandemia, vamos trabalhar na defesa dos direitos fundamentais estampados na Constituição Federal, bem como no Estatuto da Criança e do Adolescente e em Tratados Internacionais de Defesa dos Direitos Humanos”, contou. 

As atividades serão desenvolvidas na Escola Municipal Ricardo Franco, em Vila Bela da Santíssima Trindade, Espaço Celebrai, em Pontes e Lacerda, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Jauru, Escola Estadual Desembargador Gabriel Pinto de Arruda e Escola Municipal 16 de Março (Núcleo Sadia), em Cáceres. Ainda em outubro o projeto será levado para as cidades de Sinop (24/10), Colíder (25/10) e Cláudia (26/10). Em novembro, serão visitadas escolas em São Félix do Araguaia (07/11), Água Boa (08/11) e Paranatinga (09/11). Na última etapa as apresentações ocorrerão em Sapezal (21/11) e Diamantino (22/11).

Histórico – O “Prevenção Começa na Escola” teve início em 2018 e já beneficiou milhares de crianças e adolescentes mato-grossenses. Com a pandemia da Covid-19, as atividades presenciais foram interrompidas e, em 2020, a Procuradoria Especializada reformulou a iniciativa produzindo 10 curtas-metragens sobre assuntos diversos e recorrentes no ambiente escolar como bullying, abuso sexual infantil, depressão, suicídio, gravidez na adolescência, drogas, entre outros. Os vídeos foram disponibilizados para toda a rede de proteção e publicados no YouTube (assista aqui).  

Fonte: MP MT

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *