Uma motocicleta, furtada de uma empresa de veículos em Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), foi recuperada pela Polícia Civil, na segunda-feira (03.10), durante investigação da Delegacia Especializada do Adolescentes (DEA).
Na ação, três pessoas foram conduzidas para esclarecimentos, sendo uma delas autuada em flagrante pelo crime de receptação.
As diligências iniciaram após o registro do boletim de ocorrência. Conforme relatado, 29 motocicletas foram subtraídas do pátio da empresa de veículos e os indícios apontam a participação de adolescentes.
Durante as investigações foi identificada uma pessoa que estava vendendo uma motocicleta, com as mesmas características das que foram furtadas. No endereço, no bairro Santo Antonio, os policiais civis realizaram a checagem da motocicleta e constataram que se tratava de produto do furto em apuração. Questionado, o rapaz que estava com a moto informou que a comprou pelo valor de R$ 3 mil.
A equipe continuou as diligências e se deslocou até o local onde estaria o possível vendedor. Ao ser localizado, o vendedor afirmou que havia negociado o veículo com um adolescente.
Diante dos fatos, o receptador e mais dois menores de idades identificados foram encaminhados para esclarecimentos. Depois de serem ouvidos, o maior de idade foi autuado em flagrante por receptação.
A motocicleta foi apreendida, bem como as diligências continuam para identificar e responsabilizar criminalmente todos os envolvidos no crime, além de recuperar o restante dos veículos furtados.
Fonte: PJC MT