DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
Municípios da região sul de Mato Grosso foram contemplados no mês passado com veículos novos, que estão potencializando a agricultura familiar em suas comunidades rurais. O benefício é resultado de uma emenda parlamentar, na ordem de R$ 900 mil, do deputado Max Russi (PSB).
Conforme o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, o aporte para a compra dos Fiats Mobi foi direcionado ao Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico Social e Ambiental da Região Sul (Cidesasul), através da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf-MT).
“Atendemos a esse pedido do consórcio, para poder atender a esses municípios e demos sequencia as tratativas”, complementou.
De acordo com a secretária executiva do Cidesasul, Rafaele Oliveira, foram entregues 12 veículos, um para atender demandas do próprio consórcio. Já os outros contemplam: Jaciara, Juscimeira, São Pedro da Cipa, Dom Aquino, São José do Povo, Santo Antônio do Leste, Itiquira, Pedra Preta, Campo Verde, Poxoréu e Tesouro.
“Fizemos esse pedido ao deputado, que prontamente fez todos os encaminhamentos para que esse recurso fosse liberado e assim pudéssemos atender aos municípios consorciados”, ressaltou.
Liberação de recursos- U m convênio na ordem de R$ 14.752.458,16 milhões, entre o Governo do Estado e o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico Social e Ambiental da Região Sul (Cidesasul), selado em 2020, também teve a articulação do deputado Max Russi, O recurso foi investido na revitalização da malha viária de sete municípios da região sul.
Já no ano passado, o Cidesasul recebeu o equivalente a 1 milhão de reais em maquinários, sendo uma pá carregadeira e uma escavadeira, para o atendimento de serviços de abertura e manutenção de estradas, levantamento de estradas, abertura de tanques de peixes a fim de auxiliar a agricultura familiar, carregamento de aterros, além de outros trabalhos que serão acompanhados pelo consórcio.