https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/10/9647cf24b77159318e457718ee34311d.jpeg

Poder Judiciário de Mato Grosso

Pessoas que foram vítimas de crimes e possuem processos tramitando no Fórum de Cuiabá podem contar com um equipamento adequado para recebê-las enquanto estão nas dependências do prédio da Justiça na capital mato-grossense.
 
O Centro de Atendimento às Vítimas de Crimes e Atos Infracionais oferece acolhimento humanizado, com atendimento psicológico, serviço social, encaminhamentos a programas sociais, serviço de consulta processual e espaço kids para permanência de crianças e adolescentes que acompanham seus pais ou responsáveis no lide com demandas jurídicas dentro do fórum.
 
O espaço especial conta com o trabalho de dois psicólogos, duas assistentes sociais, uma servidora e uma estagiária – todos capacitados pela Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT) para realizar esse acolhimento e tranquilizar o sofrimento emocional das pessoas atendidas.
 
O Centro de Atendimento está localizado no subsolo do Fórum de Cuiabá, ao lado do restaurante.
 
A iniciativa foi inspirada em outros centros criados por outros tribunais, como o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, de acordo com as determinações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio das Resoluções 253/2018 e 386/2021.
 
Contato – Os interessados podem entrar em contato com o Centro de Atendimento às Vítimas de Crimes e Atos Infracionais pelo telefone (65) 3648-6598 ou pelo e-mail [email protected].
 
#Paratodosverem
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
Descrição de imagem: Foto horizontal colorida da área interna do Centro Especializado de Atendimento. Em primeiro plano, uma porta de vidro está aberta e tem a logo do centro em azul marinho. Em profundidade, o hall de entrada do Centro, onde se vê uma mesa com computador, uma mesa de centro, tapete e sofá. Uma planta adorna o local. Na parede, há uma faixa grande em azul escrito “Você não está só”.
 
Mylena Petrucelli/Foto: Alair Ribeiro
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *