Câncer de mama é um problema de saúde pública e todos devem se unir no combate à doença. É o que preconizou a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, na live “Outubro Rosa – Advogue por esta causa”. O evento foi transmitido na terça-feira (11), através do Instagram, pela 26ª Subseção de Comodoro, que engloba também os municípios de Campos de Júlio e Nova Lacerda.
“Embora esse tema geralmente seja uma preocupação das mulheres, o câncer de mama é um problema de saúde pública, portanto combatê-lo é papel de todos”, disse Gisela. Ela parabenizou a presidente da Subseção, Catiane Felix Cardoso de Souza, pela iniciativa.
“É muito importante que todas as mulheres com câncer conheçam seus direitos, principalmente quanto ao diagnóstico precoce e tratamento célere, o que diminui significativamente os casos mais graves da doença e salva vidas”, destaca Catiane.
Na live, conduzida pela secretária-geral da Subseção de Comodoro, Elisângela Azeredo, foram tratados temas relacionados aos direitos das mulheres com câncer de mama na área da saúde, trabalhista, previdenciária e da família.
Participaram a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-MT, Glaucia Amaral, a presidente da Comissão de Saúde da Subseção, Aline Dolores Paraguaçu, a tesoureira e secretária-adjunta da Comissão de Saúde da Subseção, Gabriela Leite Heinsch, a presidente da Comissão de Direito da Família da Subseção, Marineusa de Oliveira e a presidente da COJAD da Subseção, Fabíola Castro.
—
Fonte: OAB – MT