A Rolls-Royce revela o Spectre em sua especificação de produção há poucos momentos. Este é o primeiro Rolls-Royce sem motor de combustão interna, pois é o primeiro EV da empresa. É um cupê de quatro lugares que lembra o Wraith.
Do ponto de vista técnico, a Rolls-Royce observou que os números finais de alcance, potência e aceleração ainda estão sendo refinados. Dados preliminares anunciam uma autonomia de cerca de 520 km no ciclo WLTP.
O pico de torque é de 91,8 kgfm , enquanto a potência máxima é de 563 cv. A marca espera que este modelo seja capaz de acelerar 0 a 100 km/h em apenas 4,4 segundos.
Do ponto de vista de estilo, o Spectre se parece muito com o Wraith, o que é um pouco esperado, pois ambos os modelos são coupés e ambos seguem a linguagem de design da empresa.
Os faróis estão mais finos do que nunca e as luzes diurnas de LED foram integradas bem entre a grade e a linha que separa o para-choque dos para-lamas e do capô, o que resulta em um visual agressivo.
A marca britânica fez todo o possível para tornar o Spectre o mais eficiente possível, especialmente porque a bateria pesa mais de 700 kg. O peso total do freio é de 2.975 kg, o que é muito, mesmo para um veículo com 5.453 mm de comprimento, 2.080 mm de largura e 1.559 mm de altura.
O Spectre é construído na plataforma Architecture of Luxury, que é uma estrutura modular de alumínio que é compartilhada com o Ghost, Phantom e Cullinan . A marca britânica descreve o Spectre como o auge da engenharia de veículos elétricos dentro do BMW Group.
O Rolls Royce Spectre 2024 já pode ser encomendado por meio das autorizadas da marca e a previsão é de que as primeiras entregas sejam feitas a partir do quarto trimestre de 2023, segundo a fabricante.
Fonte: IG CARROS