A Netflix bateu seu próprio recorde e alcançou 223 milhões de clientes, de acordo com resultados do terceiro trimestre deste ano divulgados pela própria empresa nesta terça-feira (17).
No trimestre encerrado em setembro, a gigante do streaming alcançou 2,4 milhões de novos assinantes, número bastante acima da expectativa de 1 milhão. A alta acontece após um momento de crise para a Netflix, no qual ela perdeu 1,2 milhões de clientes entre janeiro e junho deste ano.
Com a alta, a companhia ultrapassa seu recorde anterior, que era de 221,8 milhões de assinantes, registrado no final de 2021, após aumentos consecutivos durante a pandemia de Covid-19.
“Depois de um primeiro semestre difícil, acreditamos estar no caminho de um crescimento rápido novamente”, afirmou a Netflix, que projeta alcançar 227,6 de assinantes até o final do ano.
Para conseguir mais de 4 milhões de novos usuários, a plataforma aposta na assinatura mais barata com anúncios, que será lançada no dia 3 de novembro. No Brasil, o plano vai custar R$ 18,90 .
Fonte: IG TECNOLOGIA