https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/10/ba6eaaffb2616dd80a1fe3295a930fa6.jpeg

Red Bull Bragantino goleia o Athletico-PR pela 33ª rodada do Brasileirão

Por Vinicios Oliveira

O Red Bull Bragantino voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (22.10), no Nabizão, o Massa Bruta bateu o Athletico-PR por 4 a 2. Eric Ramires, Popó, e Luan Cândido (2) marcaram pelo Braga. Vitor Bueno e Vitinho descontaram para os visitantes.

Com este resultado, o time de Bragança Paulista chegou aos 41 pontos, na 13ª posição.

A próxima partida do elenco comandado pelo técnico Mauricio Barbieri será na quarta-feira (26) contra o Botafogo. O duelo será realizado no Estádio Engenhão, às 19 horas, no Rio de Janeiro.

O jogo

A equipe bragantina ocupou o campo de ataque desde o apito inicial. Em busca da décima vitória, o Massa Bruta não perdeu tempo e abriu o placar logo aos 4 minutos. Após bola afastada pela zaga rival, Luan Cândido escorou de cabeça e viu Eric Ramires dominar de frente para a área. A bola sobraria para Popó, mas a defesa paranaense tentou cortar e mandou para o meio da área. Rápido no tempo de reação, Ramires aproveitou a bobeira e bateu rasteiro para vencer o goleiro Bento e balançar as redes.

A segunda finalização do Braga surgiu aos 11 minutos. Depois de receber de Artur, Popó invadiu a área pela direita e chutou rasteiro, mas a tentativa bateu na rede pelo lado de fora. Três minutos depois, Sorriso arriscou de longe, pela esquerda, mas Bento encaixou a finalização.

Apesar de o Athletico equilibrar a posse de bola durante a primeira etapa, o Red Bull Bragantino ampliou o placar aos 37 minutos. Após roubada de bola de Sorriso, Artur recebeu do companheiro na área, girou sobre a marcação e bateu na saída do goleiro Bento. A bola bateu na trave e sobrou para Popó, que só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio.

O Braga não se acomodou com a vantagem no placar e foi para o intervalo com mais um gol marcado. Após engatar um contra-ataque perigoso, Artur foi parado com falta pouco antes da pequena área. Luan Cândido cobrou forte, à meia altura, e viu a bola morrer no canto direito de Bento.

Na segunda etapa, o Massa Bruta voltou a assustar o adversário aos 8 minutos. Eric Ramires aproveitou lançamento, avançou pela esquerda e bateu no pé da trave, mas o goleiro Bento caiu para encaixar.

O Athletico diminuiu o placar aos 18 e aos 21 minutos, com gols de Vitor Bueno e Vitinho, respectivamente.

A equipe rival tentou reagir, mas o Braga soube marcar firme e matar o jogo com o quarto gol. Aos 44 minutos, Hyoran recebeu de Aderlan na área e deu passe açucarado para Luan Cândido, que só precisou dar um tapa para o gol vazio e sacramentar a goleada bragantina por 4 a 2.

FICHA TÉCNICA 

Red Bull Bragantino 4 x 2 Athletico-PR

Local: Estádio Nabi Abi Chedid;
Público: 3011;
Renda: R$ 71.965,00;
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira-RN;
Assistentes: Jean Marcio dos Santos-RN e Brígida Cirilo Ferreira-AL (FIFA);
Cartões amarelos: Abner, Thiago Heleno e Pedro Henrique (CAP);
Gols: Eric Ramires, aos 4min do 1ºT, Popó, aos 37min do 1ºT, Luan Cândido, aos 39min do 1ºT e aos 44min do 2ºT (Red Bull Bragantino); Vitor Bueno, aos 18min do 2ºT, e Vitinho, aos 21min do 2ºT (CAP).

Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Kevin, Natan e Luan Cândido; Jadsom, Raul e Eric Ramires (Gabriel Novaes); Artur (Ramon), Werik Popó (Carlos Eduardo) e Sorriso (Hyoran) (Nathan Camargo). Técnico: Mauricio Barbieri.

Athletico-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Erick (Hugo Moura), Alex Santana e David Terans (Vitor Roque); Agustín Canobbio (Vitinho), Pablo e Cuello (Vitor Bueno). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Fonte: Agência Esporte

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *