O Palmeiras está na semifinal da Libertadores Feminina. Única representantes brasileiras ainda na disputa, as Palestrinas viraram sobre o Santiago Morning no último lance para vencer por 2 a 1 na noite deste domingo (23.10), no Estádio Rodrigo Paz Delgado (Casa Blanca), em Quito, no Equador.
Acuña abriu o placar para as chilenas aos 26 minutos do segundo tempo, enquanto Katrine empatou aos 37, e Day Silva fez o gol da classificação aos 50 minutos.
A busca do Palmeiras pelo inédito título agora tem o América de Cali pelo caminho. O duelo está marcado para as 19h (de Brasília) de quarta-feira. Do outro lado da chave, Boca Juniors e Deportivo Cali fazem a outra semifinal na terça. A decisão está marcada para sexta-feira.
O Palmeiras empilhou chances no primeiro tempo, mas não conseguiu transformar o domínio em vantagem no placar. A principal oportunidade esteve nos pés de Byanca Brasil, que chegou a driblar a goleira Tapia, mas acertou a trave.
Na volta do intervalo, o Santiago Morning deu mostras de que estava mais ligado, e Mary Valencia quase marcou no início. Mas, aos 26, Acuña aproveitou falha de Jully e também desatenção da defesa do Palmeiras no rebote para colocar as chilenas na frente.
O Palmeiras foi para a pressão, mas parava em uma inspirada Tapia. Só que a goleira não conseguiu defender a bomba de Katrine, aos 37, após escanteio.
Foi também de uma bola parada que nasceu a virada. Julia Bianchi cruzou, Bruna Calderan desviou na primeira trave, e a bola ainda tocou em Day Silva antes de entrar, aos 50 minutos, para a explosão das Palestrinas.
O detalhe é que Day Silva entrou nos acréscimos justamente para aumentar a força alviverde nos lances aéreos ofensivos.
Fonte: Agência Esporte