A Comissão de Assuntos Fundiários e a Comissão de Direito Agrário da Ordem dos Advogados o Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) se reuniram com o Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), dia 19 de outubro, para tratar sobre assuntos de grande interesse da advocacia, ente eles a necessidade de melhorias no acesso ao Sigadoc, que é a plataforma digital do instituto, e questões relativas à certidão para usucapião judicial e extrajudicial.
“Pedimos celeridade e melhorias sistêmicas, para otimizar o trabalho da advocacia mato-grossense”, diz o presidente da Comissão de Assuntos Fundiários, Houseman Thomaz Aguliari.
Para o presidente da Comissão de Direito Agrário, Bruno Cintra esta foi uma reunião positiva. “Fomos bem recebidos e levamos casos pontuais de lentidão e de conflito”.
O presidente do Intermat, Serafim de Barros, e o chefe jurídico, Klismahn Santos do Monte, receberam a comitiva da OAB-MT, escutaram as demandas, foram solícitos e se comprometeram a, na medida do possível, fazer os ajustes necessários, diante das demandas e reivindicações da advocacia.
Estiveram presentes o presidente da Comissão de Assuntos Fundiários, Houseman Thomaz Aguliari, a vice-presidente, Paula Assumpção de Almeida Teibel, o presidente da Comissão de Direito Agrário Bruno Devesa Cintra, e a vice-presidente e também Ouvidor da OAB-MT, Fábio Mello.
—
Fonte: OAB – MT