https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/10/59f070733b163786da1d80b75f33d292.png

Botafogo vence o Red Bull Bragantino pela 34ª rodada do Brasileirão

Por Vinicios Oliveira

Na noite desta quarta-feira (26.10), o Botafogo venceu o Red Bull Bragantino pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, por 2 a 1. Gabriel Pires e Tchê Tchê converteram para o Fogão, Luan Cândido marcou o único gol do Braga.

Com este resultado, o time de Bragança Paulista permanece com 41 pontos na 13ª posição.

O próximo duelo do time comandado pelo técnico Mauricio Barbieri será na quarta-feira (2) contra o Avaí. O desafio será realizado no Estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC.

O jogo

A partida iniciou com os donos da casa impondo o ritmo de jogo. Cleiton e Kevin já haviam salvado o Massa Bruta em duas oportunidades, aos 13 e aos 16 minutos, porém a equipe carioca abriu o placar aos 17 minutos com Gabriel Pires.

O Braga tentou buscar espaços na zaga rival, mas foi na segunda etapa que o Massa Bruta conseguiu chegar com efetividade. Aos 11 minutos, Popó recebeu grande lançamento de Aderlan na área e finalizou rasteiro. A bola passou na frente do gol e saiu na trave oposta.

Aos 16 minutos, Kevin avançou pela intermediaria e levantou a bola na área. A zaga rival desviou de cabeça e Luan Cândido aproveitou a sobra para bater forte de esquerda e empatar o placar.

Apesar de ter balançado a rede e ter aumentado seu volume de jogo, o Braga sofreu o segundo gol aos 25 minutos, convertido por Tchê Tchê.

O Red Bull Bragantino continuou procurando brechas na marcação adversária, porém nenhuma chance clara de gol foi criada e o duelo terminou com derrota do Braga por 2 a 1.

Botafogo 2 x 1 Red Bull Bragantino
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro-RJ;
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade-ES;
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos-BA (FIFA) e Fabiano da Silva Ramires-ES;
Cartões amarelos: Gabriel Pires (BOT); Kevin, Popó, Gabriel Novaes e Aderlan (Red Bull Bragantino);
Gols: Gabriel Pires, aos 17min do 1ºT, e Tchê Tchê, aos 25min do 2ºT (BOT); Luan Cândido, aos 16min do 2ºT (Red Bull Bragantino).

Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Kevin, Natan e Luan Cândido; Jadsom (Hyoran), Raul e Lucas Evangelista (Gabriel Novaes); Artur, Popó (Carlos Eduardo) e Sorriso (Helinho). Técnico: Mauricio Barbieri.

Botafogo: Gatito Fernández; Daniel Borges, Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Gabriel Pires, Jeffinho (Lucas Piazon) e Victor Sá (Patrick de Paula); Júnior Santos (Diego Gonçalves) e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro.

Fonte: Agência Esporte

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *