O Flamengo venceu mais uma no Campeonato Brasileiro: 3 a 2 sobre o Santos, no Maracanã, nesta terça-feira (25.10). Os gols rubro-negros foram marcados por Pedro, Marinho e De Arrascaeta. Com a vitória, o Mais Querido do Mundo chegou a 61 pontos e assumiu momentaneamente a segunda colocação da competição.
No primeiro tempo, só deu Mengão. O gol teimava em não sair. Foram pelo menos cinco grandes chances de marcar em finalizações de Marinho, Cebolinha, Pulgar, Victor Hugo e David Luiz. O goleiro João Paulo garantia o Santos e o 0 a 0. Mas, no finzinho da primeira etapa, Pedro recebeu cruzamento de Matheuzinho e marcou um golaço de letra. Pintura do nosso artilheiro.
O Flamengo não voltou tão bem para o segundo tempo e acabou levando o gol de empate. Alex, de cabeça, marcou para o Santos. Mas logo o Mais Querido voltou para o jogo. Cebolinha teve duas boas chances. Na sequência, aos 32 minutos, foi Arrasca quem teve. A bola sobrou para Marinho no rebote, que colocou na rede.
E teve mais. Aos 41 minutos, Arrascaeta, que entrara no segundo tempo, ampliou com um golaço após um contra-ataque sensacional. A assistência foi de Ayrton Lucas. Nos acréscimos, o Santos descontou com Carabajal.
Agora é foco na final da Conmebol Libertadores. O Flamengo viaja para Guayaquil na manhã desta quarta-feira. No sábado, o Rubro-Negro enfrenta o Athletico-PR na decisão.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 x 2 SANTOS
Competição: Campeonato Brasileiro – 34ª rodada
Data e hora: 25 de outubro de 2022 (terça-feira), às 21h45 (de Brasília) Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: André Luiz Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Árbitro de Vídeo (VAR): Adriano Milczvski (PR)
Cartões amarelos: Rodrigo Fernández, Camacho, Alex, Madson (SAN); Pulgar, Léo Pereira, Marinho (FLA)
Gols: Pedro (FLA), aos 49 min do 1° tempo; Alex (SAN), aos 7 min do 2° tempo; Marinho (FLA), aos 32 min do 2° tempo; Arrascaeta (FLA), aos 42 min do 2° tempo; Carabajal (SAN), aos 52 min do 2° tempo.
FLAMENGO: Diego Alves; Matheuzinho, David Luiz (Léo Pereira), Pablo e Ayrton Lucas; Pulgar, Victor Hugo (João Gomes) e Everton Ribeiro (Arrascaeta); Everton Cebolinha (Matheus França), Marinho e Pedro (Gabigol). Técnico: Dorival Júnior
SANTOS: João Paulo; Madson; Eduardo Bauermann, Alex e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández (Rwan Seco), Camacho e Ed Carlos (Carlos Sánchez); Ângelo, Jhojan Julio (Carabajal) e Marcos Leonardo. Técnico: Orlando Ribeiro
Fonte: Agência Esporte