Uma mulher de 53 anos que era mantida em cárcere privado e ameaçada pelo marido foi resgatada pela Polícia Civil, nesta terça-feira (25.10), em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Tangará da Serra (239 km a Médio-Norte).
O suspeito de 59 anos foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça, cárcere privado, violência psicológica e posse ilegal de arma de fogo.
As investigações iniciaram após denúncia recebida pelos policiais da DEDM, relatando que a vítima, moradora do Assentamento Antônio Conselheiro, zona rural de Tangará da Serra, há alguns anos vinha sofrendo violência doméstica, torturas psicológicas, além de ser ameaçada pelo companheiro.
Segundo informações, o suspeito usava uma arma de fogo para ameaçar a vítima, apontando uma espingarda em sua direção, restringindo sua saída da propriedade e impedindo que ela constasse sobre os fatos para os filhos e familiares.
Diante das informações, os policiais da DEDM de Tangará da Serra diligenciaram até a propriedade, onde fizeram o resgate da vítima, que era impedida de sair de casa, até mesmo para fazer tratamento de saúde.
Em um dos quartos da residência, os policiais localizaram a espingarda, calibre 28, com 19 cartuchos calibre 28, alguns apetrechos para recarga de cartuchos, como pólvoras, espoletas, chumbos e buchas.
A arma de fogo e as munições foram apreendidas e o suspeito encaminhado à Delegacia da Mulher, onde após ser interrogado pelo delegado Gustavo Espíndula de Souza, foi lavrado o flagrante. “Foi uma ação rápida da Polícia Civil que retirou a vítima da situação de risco que vinha sofrendo há anos por parte do companheiro”, disse o delegado.
Fonte: PJC MT