Diz o artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro que é infração gravíssima dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência.
Durante as três horas de abordagens, foram realizados 20 testes de etilômetro com bucal e 221 etilômetro passivo, destes 15 estavam sob influência de álcool e 01 (um) por auto de constatação.
Com base no CTB, 15 veículos foram recolhidos para o pátio, sendo 11 (onze) automóveis e 04 (quatro) motocicletas e 06 (seis) CNH’s recolhidas para regularização.
Sete condutores foram detidos por dirigir sob influência de álcool e um homem foi encaminhado a Polícia Civil por estar com mandado de prisão, em seu desfavor em aberto.
No total foram extraídas 37 infrações diversas, entre elas 15 condutores com resultados positivo por constatações para alcoolemia e 01 condutor recusou a realizar o teste de etilômetro.
A 26ª Operação Lei seca é resultado da ação avalizada pelo GGI, 12º BPM Sorriso-MT, a Polícia Judiciária Civil (PJC), Guarda Municipal e Detran- 37ªCiretran e visa conscientizar motoristas sobre os perigos do álcool na direção bem como incrementar as ações de policiamento e fiscalização, com foco na prevenção e redução da gravidade dos acidentes de trânsito, intensificando a fiscalização.
Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT