https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/10/9e3747eb52272d43ad990519ff4e0cb2.jpeg

Especial Dia do Servidor Público: Nadir Camargo, servidora pioneira na Empresa Cuiabana de Saúde Pública

No dia do servidor público, celebrado em 28 de outubro, será contada a história da servidora pública Nadir F.S Camargo da Silva, 53 anos. Ela representa muitos outros valorosos servidores que trabalham na Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECPS), responsável por gerir os hospitais municipais de Cuiabá HMC e São Benedito. 

De família humilde e tradicional cuiabana, Nadir viu como oportunidade de emprego o lançamento do edital do processo seletivo para atuar na ECSP, realizado no dia 08 de maio de 2015. “Fui aprovada no primeiro processo seletivo da ECSP, na área de técnica de contabilidade. Fui uma das primeiras servidoras que iniciou as atividades, no dia 13 de julho de 2015. Sou muito agradecida e feliz com o meu serviço, ao qual permaneço realizando minhas atividades até hoje”, relatou Nadir. 

Graduada em Ciências Contábeis e pós-graduada em Administração de Pessoas com ênfase no Setor Público, atualmente ela atua como administradora no setor de Planejamento e Finanças. “Na parte financeira, ajudo a dar andamento no processo de lançamento dos pagamentos dos funcionários e das empresas terceirizadas. Mesmo não trabalhando na parte assistencial, indiretamente, atuamos em prol dos pacientes para que tenham o atendimento que precisam. E fico feliz, pois a direção da ECSP e a gestão Emanuel Pinheiro dão todo o suporte para o exercício do trabalho”, relatou. 

Nadir foi à primeira escolhida pelos funcionários para presidir a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (CIPA), eleita no ano de 2016 e posteriormente reeleita. “Com o comprometimento e responsabilidade de trabalhar em prol da vida, assumi a presidência da CIPA para contribuir de alguma forma com a segurança dos servidores e dos pacientes, por meio de medidas de conscientização para evitar acidentes e doenças no trabalho,” disse. 

Casada há mais de 36 anos, e mãe de um filho, Nadir contou que se sente realizada durante esses sete anos de trabalho na Empresa Cuiabana de Saúde Pública. “É muito bom ver a parte de humanização que a gestão tem com os pacientes e funcionários. Observo que os colaboradores estão satisfeitos e chegam felizes ao local de trabalho. As equipes são unidas e se sentem valorizadas, e trabalham com o objetivo maior que é fazer o melhor para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)”, revelou. 

Indagada sobre fatos que marcaram esses anos de trabalho, Nadir disse que trabalhando na Empresa Cuiabana de Saúde Pública consegue ver de perto histórias de superação de muitos pacientes. “Acompanhamos desde o momento de dor e angústia de pessoas que têm um familiar enfermo, mas quando recebem alta médica, sentimos a felicidade e gratidão dessas pessoas que foram bem acolhidas e atendidas pelos colaboradores da parte assistencial. É muito gratificante”, observou. 

Como boa cristã, Nadir trouxe a experiência espiritual para o ambiente de trabalho. Ela ajudou na organização das missas que eram realizadas no Hospital Municipal São Benedito, depois quando veio para o HMC, organizou a oração semanal com os colaboradores da parte administrativa. 

“Busco sempre incentivar a todos para iniciar a semana com gratidão a Deus e pedido de proteção divina, pois é Deus que nos fortalece todos os dias. Nós não vivemos só do corpo, temos que alimentar o espírito e a alma. Fico imensamente feliz com a adesão dos colaboradores  nas orações, pois todos nós precisamos desse acolhimento espiritual”, finalizou Nadir, que é Católica desde que nasceu e há mais de 20 anos é ministra Extraordinária da Sagrada Comunhão.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *